Franquias baratas cresceram 29% em 2013 segundo a ABF

Segundo a ABF, as franquias baratas cresceram 29% em 2013 e o faturamento saltou para 5,9 bilhões de reais

 

As franquias baratas cresceram 29% em 2013 segundo dados apresentados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) neste mês de março. O faturamento também saltou para 5,9 bilhões antes ou seja, 31% de aumento em relação ao ano anterior.

As franquias baratas representaram também 5,11% do total de receita bruta das franquias que no total movimentaram 115 bilhões de reais.

Uma ótima notícia para o setor das franquias baratas mostrando a grande evolução do setor nos últimos anos.

O modelo de negócios no formato de franquias vem atraindo cada vez mais as pequenas e micro empresas que desejam expandir seus negócios e alcançar mais cidades para a venda de seus produtos e serviços.

Segundo o diretor-executivo da ABF Ricardo Carmargo, surgiram no ano passado 277 novas marcas de franquias entraram no mercado.

Já para este ano de 2014 a ABF espera que o setor de franquias cresça 10% em termos de faturamento e 9% em termos de unidades. Essa perspectiva é devido ao crescimento da economia brasileira, também a Copa do Mundo no Brasil e aos novos shoppings a serem instalados.

A aposta deste ano é no crescimento das franquias do setor de tecnologia e informática, além de eletrônicos, que passam a ter um grande aumento no volume de vendas tanto de computadores, celulares e também do setor de turismo devido a Copa do Mundo.

Para uma micro ou pequena empresa se tornar uma franquia é necessário entrar em contato com ABF e também contratar um escritório especialista em “franchising” para incluir o formato de franquias no negócio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *